Sobre a grandeza dos detalhes



Embora eu seja uma apaixonada por detalhes, nem sempre consigo “estar para enxergar”. As vezes só olho.

Mas com o sopro de tempo que bate cá, a vontade de encontrar mais dos mínimos detalhes, só aumentou. 

E não é que eles continuam acontecendo!

Ontem troquei a minha prática diárias de yoga, da manhã para a tarde. É quando o sol adentra o meu quarto e beija me lentamente. O que tornou este momento ainda mais delicado e especial é que começou a chover, uma garoa fina que acabou por levantar os aromas verdes até o meu segundo andar.

Desfiz a postura e me coloquei ali, debruçada na janela para sentir mais aquele aroma fresco. 
Havia uma pressa de inspirar o máximo que eu podia, só para preencher-me daquela sensação de terra molhada.

E o que já era especial, tornou-se ainda melhor... Daquela experiência sensorial nasceu um lindo arco-íris, bem ali diante de mim, diante da terra fértil. 

Inspira! Inspira! Inspira!

Me rendi por completa, e lembrei de que esses pequenos-grandes momentos continuam a vaguear por ai, a preencher o dia daqueles que estão atentos ao que é mais sútil aos olhos físicos.

A confirmação viria no dia seguinte, em que sai (rapidamente e muito feliz) para levar o lixo reciclado. Na volta olhei de frente o prédio. Do lado de fora, avistei um arco-íris multicolorido afixado na janela do 3º andar.




Inspira! Inspira! Inspira!

Sorte a nossa por tê-lo tão perto e visível!

Comentários