Des-envolvimento

Essa busca incessante pelo autoconhecimento é mesmo um caminho sem volta.
É desafiante e instigante ultrapassar as inúmeras camadas que nos separam do Ser... No meio desse caminho tropeçamos quase sempre no Ego, ah o ego! Sem pedir licença toma as rédias de algumas situações e nos dita as regras do jogo.
Aprendi um bocado com o livro O Despertar de uma Nova Consciência de Eckhart Tolle que nos convida a iniciar uma mudança íntima e nos ensina a vencer as artimanhas que o ego utiliza para nos isolar uns dos outros. Vale a pena a leitura!
Voltando... Não tenho a pretensão de discursar sobre esse "serzinho enjoado" que insiste em nos atazanar!
Quero apenas dividir um texto incrível de Flavia Melissa que com muita delicadeza olha a vida como um eterno desapego, sem ego...

"Às vezes penso que a vida é um eterno deixar ir.
Abster-se de todas as coisas que não te servem mais. 
Comportamentos que estavam certos no momento em que foram aprendidos mas que, hoje, são puro desperdício de energia. 
Crenças que já se comprovaram estar erradas mas que você e seu enorme Ego não querem abrir mão. Você, eu: tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. 
Somos todos um nesta jornada de desenvolvimento - e como gosto desta palavra, desenvolvimento. 
Des-envolvimento. Para se desenvolver você precisa, primeiro, se des-envolver de tudo com o que esteja envolvido, apegado. Do que você era 5 minutos atrás. Da sua dor. De tudo aquilo que não te serve mais. Porque vida é escolha, e você nunca vai chegar a resultados diferentes se continuar escolhendo as mesmas coisas. 
Desenvolvimento. Do que você escolhe se des-envolver no dia de hoje?"

Eu escolho me des-envolver de padrões que não me servem mais.


Comentários