Futuro Desejável

Aproveitei o final de semana para colocar em dia minhas leituras do MBA, e cada vez mais tenho certeza de que estou no caminho certo.
Negócios Sociais, Negócios Inclusivos, Negócios com Impacto Socioambiental, entre outras nomenclaturas é, definitivamente, uma nova visão, um novo valor. E não me refiro, apenas, ao valor econômico, essa nova mentalidade vai além do tangível.
Dividirei com vocês trechos de um texto que estou lendo da especialista em Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável, Lala Deheinzelin.

"A centralidade da vida esteve organizada em torno do material, tangível para um época onde o inatangível desempenha papel cada vez mais central. Conhecimento, cultura e criatividade não apenas não se esgotam como são os únicos recurso que se renovam e multiplicam com o uso.

Divido com você uma maça,temos metade cada. Divido com você meu conhecimento e temos o triplo: o seu, o meu e o resultado da interação.

O intangível é elástico, ilimitado, e pode ser o caminho para novos modelos inclusivos, baseados em cooperação.

O grande desafio está em fazer com que as lideranças dos setores público, privado, terceiro setor e empreendedores criativo tenham consciência da musança de época em que estamos, os enormes potenciais que ela oferece e a mudança de mentalidade e políticas para aproveitá-los. Um tema central é a necessidade de mudar os indicadores de riqueza e as formas de mensuração e avaliação. Não se pode medir de forma linear o que é multidimensional."

Contudo, a grande lição que fica é: Recurso é muito mais que dinheiro e deve, além do ecônomico, incluir as dimensões cultural, social e ambiental com inovação e criatividade!

http://laladeheinzelin.com.br/imprensa/sala-de-noticias-parte-1-canal-futura-2010/

Comentários